segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Volta asfáltica 7 de Agosto de 2011

Após por de  parte as bikes nas ultimas três semanas (família agradece) era hora de regressar ás passeatas de bicicleta e nada melhor para ganhar algum ritmo que uns bons kms de asfáltico.
Um bom treino, sai de Fátima eram 8h da manhã em direcção à Caranguejeira onde me encontrei com o Sylvain no café central onde aproveitámos para abastecer a máquina com algumas calorias (café e pastel de nata) que certamente iríamos gastar nesta jornada.
Após esta breve paragem lá seguimos viagem onde passado pouco tempo apanhámos com o primeiro empeno do dia a subida para a Opeia e que subida é curta (aprox. 1km) mas tem zonas com 10% de inclinação fiquei logo no "redline".
Ainda meio ofegantes lá seguimos caminho em direcção ao Vidigal, Cortes onde o Sylvain teve a brilhante ideia de subir parte da Subida inicial da Srª do Monte até ao corte para as Fontes, o rapaz anda poderoso.
Rapidamente chegámos ao Reguengo do Fétal onde nova subida nos esperava, esta mais ligeira, a subida para o Celeiro onde logo depois para nosso contentamento era sempre a descer para a Batalha.
Após chegada à batalha rapidamente tomámos a direcção a Porto de Mós onde ai sim íamos iniciar a parte montanhosa do nosso percurso.
Com a subida inicial para a Ti Maria dos Queijos (Desta vez não parámos!!) a por os "relógios polar"  a saltitar lá seguimos caminho para o ataque a nova subida, a longa subida para Mira d´Aire, que se fez a um ritmo moderado pois os kms nas pernas já se começavam a sentir.
Chegados a Mira d´Aire foi praticamente sempre a descer até Minde, onde iríamos enfrentar a ultima subida do dia de Minde para Fátima.
Resumo do Passeio:
78 kms
1025 mts de Subidas
3h40m de tempo deslocação.



Até à próxima aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário