quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Surf e Bodyboard - Uma nova experiência

Após uma ida à praia no final do mês de Agosto em que passei parte do dia a observar os surfistas (e as surfistas!!)  fiquei entusiasmado com a ideia de experimentar fazer surf e bodyboard.
Impulsionado pelo meu afilhado Diogo (Grande Surfista), decidi iniciar as minhas lides marítimas pelo bodyboard.
Surfista que é surfista tem que ter o seu próprio equipamento, pedi alguns conselhos ao meu amigo Alex(Surfista de Longa data ) e lá fui comprar prancha, fato e pés de pato.
Para estreia escolhemos uma praia mítica e muito conhecida... o Baleal.
Fiquei impressionado com a quantidade de pessoal que pratica surf e body nestas praias, a uma dada altura já pareciam formigas na praia.
Bom quanto à minha estreia, com o jeito que tenho mais tarde ou mais cedo irei entra no circuito mundial!!!!
Falando mais a serio o bodyboard é um desporto muito interessante e exigente quer fisicamente quer tecnicamente, requer muito treino para que se consiga fazer alguns efeitos numa onda.
A manobra que eu consegui fazer mais vezes tem um nome conhecido " Trambolhão enrolado na onda"!!!!
Foi um dia extremamente bem passado e claro não podemos desistir à primeira e eu não desisto.


Sem comentários:

Enviar um comentário